To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

A Terapeuta

A Terapeuta 
Sou de nacionalidade Francesa, as minhas origens são Espanhola, Francesa, Italiana e Celta nórdica, esta mistura explosiva (além de ter nascido em 1966, ano chinês do cavalo de fogo) e aventureira me levaram à viajar, descobrir outros mundos dentro de mim (estudo, meditação, terapia pessoal, xamanismo Amazónico e Celta…) e fora de mim (viagens, actividades na natureza, vivi na França, Espanha, Brasil e Portugal…). Em 1995, criei meu consultório de terapia transpessoal no qual atendo adultos, casais, famílias e grupos. Acompanhei, durante muitas anos, as mulheres na caminhada delas. Trabalho com muitas técnicas. entre elas as Intervenções assistidas pelos equinos e o "vegetalismo" Amazónico. 
 
Meu objectivo é: acompanhar e facilitar a Jornada existencial numa visão holística do Ser humano.

 

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

Fundadora

 

A Fundadora
Foi em 2005 que começou a minha paixão pelos cavalos e póneis. Efectuei varias formações em diversas áreas da terapia com equinos no Brasil, França, Espanha, Portugal e USA que me levaram finalmente a criar meu próprio projecto: a Quinta do cavalo Kiron e a minha própria metodologia de Psicoterapia, Coaching e Aprendizagem assistida pelo equinos que chamei Método Kiron®. Neste espaço (www.quintadocavalo.com) atendemos diariamente um público diverso (crianças, jovens, adultos, familias, casais e empresas) que pode beneficiar deste tipo de abordagem inovadora.
 
O último passo: criamos uma associação sem fins lucrativos para que mais pessoas possam ter acesso a este tipo de terapia nomeadamente familias disfuncionais e pessoas com problemas de adicções. Desde Março 2016, a Comissão UNESCO de Portugal nomeou-nos Unesco-Clube Kiron - www.associaçãokiron.com 

 

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

Formadora
&

Escritora

A Formadora e a Escritora

Desde 2010, o Método Kiron® é uma formação certificada em Portugal​ que forma técnicos de saúde, coach e terapeutas à esta metodologia. Em 2011, a Escola Nacional de Equitação convidou-me para ser uma das docentes na área da psicopatologia aplicada a Equitação terapêutica. Em 2012-2013, o Método Kiron foi ensinado parcialmente dentro da post-graduação em equitação com fins terapêutico da EPAP/ENE.

No ano 2008, a editora Ariana convidou-me para escrever uma obra literária que resuma meu trabalho de longos anos com as mulheres em termos terapêutico através da psicologia dos arquétipos femininos. Assim, nasceu O feminino reencontrado- a mulher na jornada interior.

Neste momento, terminei de escrever meu segundo livro sobre a minha vida e a linda caminhada que os equinos me proporcionam. Em 2017, vou começar a dar formação do Método Kiron no estrangeiro. 

Esses projetos são apenas uma amostra do meu trabalho. Para ver mais ou discutir possíveis trabalhos, clique no botão "Vamos conversar". Ate jà!