A Terapeuta

A Terapeuta 
Sou de nacionalidade Francesa, as minhas origens são Espanhola, Francesa, Italiana e Celta nórdica, esta mistura explosiva (além de ter nascido em 1966, ano chinês do cavalo de fogo) e aventureira me levaram à viajar, descobrir outros mundos dentro de mim (estudo, meditação, terapia pessoal, xamanismo Amazónico e Celta…) e fora de mim (viagens, actividades na natureza, vivi na França, Espanha, Brasil e Portugal…). Em 1995, criei meu consultório de terapia transpessoal no qual atendo adultos, casais, famílias e grupos. Acompanhei, durante muitas anos, as mulheres na caminhada delas. Trabalho com muitas técnicas. entre elas as Intervenções assistidas pelos equinos e o "vegetalismo" Amazónico. 
 
Meu objectivo é: acompanhar e facilitar a Jornada existencial numa visão holística do Ser humano.

 

Fundadora

 

A Fundadora
Foi em 2005 que começou a minha paixão pelos cavalos e póneis. Efectuei varias formações em diversas áreas da terapia com equinos no Brasil, França, Espanha, Portugal e USA que me levaram finalmente a criar meu próprio projecto: a Quinta do cavalo Kiron e a minha própria metodologia de Psicoterapia, Coaching e Aprendizagem assistida pelo equinos que chamei Método Kiron®. Neste espaço (www.quintadocavalo.com) atendemos diariamente um público diverso (crianças, jovens, adultos, familias, casais e empresas) que pode beneficiar deste tipo de abordagem inovadora.
 
O último passo: criamos uma associação sem fins lucrativos para que mais pessoas possam ter acesso a este tipo de terapia nomeadamente familias disfuncionais e pessoas com problemas de adicções. Desde Março 2016, a Comissão UNESCO de Portugal nomeou-nos Unesco-Clube Kiron - www.associaçãokiron.com 

 

Formadora
&

Escritora

A Formadora e a Escritora

Desde 2010, o Método Kiron® é uma formação certificada em Portugal​ que forma técnicos de saúde, coach e terapeutas à esta metodologia. Em 2011, a Escola Nacional de Equitação convidou-me para ser uma das docentes na área da psicopatologia aplicada a Equitação terapêutica. Em 2012-2013, o Método Kiron foi ensinado parcialmente dentro da post-graduação em equitação com fins terapêutico da EPAP/ENE.

No ano 2008, a editora Ariana convidou-me para escrever uma obra literária que resuma meu trabalho de longos anos com as mulheres em termos terapêutico através da psicologia dos arquétipos femininos. Assim, nasceu O feminino reencontrado- a mulher na jornada interior.

Neste momento, terminei de escrever meu segundo livro sobre a minha vida e a linda caminhada que os equinos me proporcionam. Em 2017, vou começar a dar formação do Método Kiron no estrangeiro. 

Esses projetos são apenas uma amostra do meu trabalho. Para ver mais ou discutir possíveis trabalhos, clique no botão "Vamos conversar". Ate jà!

Telefones

 (00351) 91 938 74 11

 




 

Follow me

 

  • Ícone de App de Facebook
  • LinkedIn App Ícone
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now